Fábio Magalhães, de regresso ao ABC, marcou três golos frente ao Bidasoa Irun (ABC/Porfírio Ferreira)

ABC volta a perder e despede-se da Europa

Derrota em casa confirma eliminação no acesso à fase de grupos da Liga Europeia

O ABC não conseguiu concretizar aquela que sabia ser uma missão quase impossível e caiu na ronda de qualificação para a Liga Europeia, ao somar nova derrota frente aos espanhóis do Bidasoa Irun, desta vez por 30-24.

Depois de ter saído vergado na primeira mão por uma derrota pesada (35-26), o conjunto minhoto andou sempre a correr atrás do resultado e ao intervalo já perdia por 14-10. Nuno Pando foi o melhor marcador do encontro, com seis golos, mas foi insuficiente para voltar à segunda competição europeia mais importante. Já na época passada o ABC tinha caído no acesso à fase de grupos, também frente a um adversário espanhol, no caso o Ademar León.

Neste domingo, é a vez de o Marítimo entrar em campo, às 19h00, para tentar reverter, em casa, um resultado muito difícil. Frente aos dinamarqueses do Aahrus, a equipa de Paulo Fidalgo precisa de anular uma desvantagem de 13 golos (38-25).

«Obviamente que a eliminatória está praticamente resolvida, mas isso não significa o retirar da ambição do Marítimo. Queremos vencer para acrescentar mais uma boa vitória ao currículo na Europa. Apesar da realidade do Aarhus ser muito superior à nossa, acredito que é possível ir ao nosso limite para ganhar», disse o técnico.