Alejandro Barbeito foi um dos reforços a destacar-se na vitória sobre o Belenenses (Benfica)

Benfica entra no campeonato com vitória clara

Águias derrotam o Belenenses por 37-25

O Benfica entrou da melhor forma possível no campeonato de andebol, batendo o Belenenses por 37-25, num jogo disputado no pavilhão da Luz.

Numa época na qual entra depois de um investimento forte, feito com o objetivo de encurtar distâncias para o Sporting e o FC Porto, que têm dominado o andebol nacional na última década, a equipa orientada pelo espanhol Jota González contou com vários reforços em destaque para vencer o conjunto de Belém.

Das oito caras novas, só o lateral dinamarquês Kristian Olsen ficou de fora e, tirando o guarda-redes brasileiro Rangel da Rosa, todos marcaram num jogo em que as águias já venciam por 19-12 ao intervalo. No segundo tempo os encarnados mantiveram o ritmo o que permitiu colocar a diferença em 12 golos.

Miguel Sánchez-Migallón foi o melhor marcador do jogo – com os mesmos golos que Gonçalo Nogueira, do Belenenses. No que diz respeito aos reforços, Mikita Vailupau foi o melhor, com cinco golos, mais um do que Reinier Taboada e Alejandro Barbeito.

Miguel Sánchez-Migallón destacou-se com seis golos na estreia do Benfica no campeonato de andebol

Nos outros jogos do dia, o Avanca venceu na receção ao Arsenal da Devesa (38-24), enquanto o Póvoa AC foi a Guimarães vencer o Vitória por 26-23.

Recorde-se que o Sporting já se tinha estreado na quarta-feira, com um triunfo na Madeira sobre o Marítimo (36-29), enquanto o FC Porto teve o jogo frente ao ABC adiado devido à participação europeia dos bracarenses.