Herbert Hainer, presidente do Bayern
Herbert Hainer, presidente do Bayern - Foto: IMAGO

A original forma como o presidente do Bayern convidou jogador a renovar

Herbert Hainer falou em Assembleia-Geral e lembrou os casos de Musiala, Kimmich e Davies para instar o defesa de 27 anos a seguir o exemplo dos colegas

Cobiçado por vários clubes da Europa, Dayot Upamecano termina contrato com o Bayern Munique no final da presente temporada, mas a intenção dos bávaros é continuar a contar com o defesa-central de 27 anos.

Ora, o presidente do emblema alemão, Herbert Hainer, confirmou essa intenção de forma original, durante a Assembleia Geral do clube.

Hainer citou exemplos de jogadores que renovaram contrato com o Bayern num passado recente, como Jamal Musiala, Joshua Kimmich e Alphonso Davies, e convidou depois Upamecano a seguir o exemplo dos colegas.

«Há um ano, neste mesmo local, manifestei o desejo de que mantivéssemos no Bayern Jamal Musiala, Joshua Kimmich e Alphonso Davies. A direção do clube atendeu a esse pedido e o Bayern pode continuar a construir o futuro com estes três jogadores», começou por dizer, citado pelo L'Équipe.

«Estas três renovações, juntamente com a de Vincent Kompany [treinador], são um sinal de que algo grandioso está a crescer aqui no Bayern. E é por isso que também digo: 'Caro Dayot Upamecano, convido-o a fazer o mesmo!'», acrescentou, sob aplausos.