Diogo Brasido, Rafa Pinto, Pedro Amaral e Fábio Duarte concentram as tampas recolhidas pelos clubes que respetivamente representam numa iniciativa de cariz solidário. Foto: Catarina Santana

1.º Dezembro, Belenenses, Caldas e Estoril unidos por uma causa

Pedro Amaral foi o anfitrião de uma iniciativa solidária na qual Fábio Duarte, Diogo Brasido e Rafa Pinto representaram os respetivos emblemas em iniciativa solidária levada a cabo pelos 'canarinhos'

No mesmo dia em que o seu plantel realizou mais um treino de preparação para a receção ao FC Porto, marcada para domingo, o Estoril recebeu três futebolistas ligados a três outros clubes no Estádio António Coimbra da Mota. 

O esquerdino Pedro Amaral serviu de anfitrião ao guarda-redes Fábio Duarte (1.º Dezembro), o lateral Diogo Brasido (Belenenses) e o médio Rafa Pinto (Caldas), não para os integrar no plantel - Brasido tem contrato com o Estoril e está cedido até ao final da época - mas para levar a cabo uma iniciativa de cariz solidário.

Uma ação por isso bem sucedida...e ainda longe do seu final, já que Pedro Amaral deixou uma mensagem, publicada nas redes sociais do emblema da Linha de Cascais, a convidar toda a comunidade a associar-se também, bastando para tal, a quem pretenda contribuir, dirigir-se à Porta 1 para entregar as tampas que tenha recolhido.

«O 1.º Dezembro, o Belenenses e o Caldas já se juntaram à nossa campanha de recolha de tampas para apoiar o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão. Faltas tu», lançou o defensor estorilista, no âmbito de um evento que teve o intuito de criar uma corrente de clubes iniciada com emblemas da Liga 3, mas que pretende contar com muitos outros, de todas as divisões.