Soumaré e Roger dão o salto

SC Braga Soumaré e Roger dão o salto

NACIONAL13.06.202311:06

Envolvido em grandes aventuras face à entrada na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o SC Braga vai estruturar-se de forma conveniente e a seu tempo há de chegar a aposta firme no mercado.

Mas o ADN do clube também estará presente em 2023/2024 e nesse sentido dois nomes da academia se evidenciam: Djibril Soumaré e Roger Fernandes. Médio e extremo, dois dos produtos mais cintilantes da formação dos guerreiros, dão o salto para a equipa principal e estão garantidos no plantel de Artur Jorge para a próxima temporada.


Trata-se de uma aposta concreta e que no caso particular de Roger se repete, uma vez que o extremo passou pelo universo maior em 2021/2022 para realizar um total de onze partidas, assumindo grande protagonismo em algumas delas. O extremo dedicou-se praticamente em regime de exclusividade à equipa B na última temporada e depois ganhar consistência competitiva regressa ao escalão superior para ficar de vez. Os arsenalistas, de resto, apostam todas as fichas no jogador de 17 anos, talvez a maior bandeira da academia.


Igualmente promovido ao escalão principal foi Djibril Soumaré. O médio que os arsenalistas foram buscar a uma academia do Senegal cumpriu em 2021/2022 etapa na equipa de juniores, na temporada que agora terminou realizou 27 jogos pelos sub-23 e chega agora ao nível superior.


Soumaré, que pertence à classe de 2023, é também um velho conhecido de Artur Jorge e acaba de vencer a Taça Revelação com os guerreiros na final frente ao Estoril.