As reações dos treinadores de Lank Vilaverdense e B SAD à primeira mão do 'play-off'

Liga 2 As reações dos treinadores de Lank Vilaverdense e B SAD à primeira mão do 'play-off'

NACIONAL03.06.202322:39

O treinador da B SAD saiu de Vila Verde satisfeito com o empate. Zé Pedro diz não ter «problemas em admitir que houve alguma supremacia do Vilaverdense», mas recorda que a sua equipa também desperdiçou uma grande penalidade.

«Foi o que estava à espera, um jogo difícil, frente a uma equipa que foi a terceira melhor da Liga 3, que pratica um bom futebol. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa aguerrida, atrevida, perante o seu público, a tentar um resultado confortável para a segunda mão», afirmou o técnico da equipa lisboeta. Para o treinador, a equipa «esteve bem defensivamente» e faltou sempre «mais qualquer coisa ofensivamente», permitindo o ascendente do adversário.

Sobre o golo do Lank Vilaverdense, em que parece haver fora de jogo, Zé Pedro afirma que «pode custar caro». «Disseram-me que foram problemas técnicos, mas é bem visível que o Gonçalo Teixeira está dois, três passos em fora de jogo. Isso custa a quem trabalha o processo defensivo e podíamos ir para a segunda mão em vantagem. Depois não se compreende como se nomeia um árbitro do Porto entre uma equipa do Minho e outra de Lisboa», remata.

Já Ricardo Silva não tem dúvidas em afirmar que a igualdade frente à B Sad «sabe claramente a pouco». O treinador do Lank Vilaverdense reconhece a má entrada da equipa no encontro e lembra que acabaram a jogar só com dez.

«Foi pena não termos ganho o jogo para dedicar a vitória a estes adeptos. Os primeiros cinco minutos foram uma adaptação àquilo que é o ritmo competitivo de uma equipa que vem de uma liga superior. Andámos a patinar e tivemos alguma surpresa com a entrada do Rúben no onze, que nos baralhou», refere o técnico.

Ricardo Silva diz que fizeram um golo, mas que podiam «ter feito mais» e lembra que «o penálti defendido pelo Ivo pode ser decisivo».

«Saímos mentalmente por cima e voltamos a entrar bem, criámos duas boas situações e não marcamos. Fica o sabor amargo do resultado ser escasso, mas segundo as novas regras estamos empatados. Somos uma equipa competente fora e vamos levar muita gente a Rio Maior», salienta, acrescentando: «Existe muita coisa em jogo e está tudo em aberto».