Leão refugia-se no Algarve para fugir ao surto de Covid-19

Sporting 16-09-2020 08:33
Por Redação

Uma medida radical, acima de tudo para minimizar ao máximo o risco de contágio entre os jogadores sportinguistas. Segundo apurou A BOLA, o plantel leonino não vai continuar a preparar a estreia na Liga, agendada para sábado, em Alvalade, diante do Gil Vicente, na Academia, como tem sucedido até agora. Ao invés, os responsáveis leoninos decidiram realizar um miniestágio de preparação para o encontro com a equipa de Barcelos fora de Alcochete, isolando o grupo de maneira a não sofrer mais baixas devido a casos positivos de Covid-19.

 

Assim, hoje de manhã os jogadores que neste momento estão disponíveis para trabalhar vão reunir-se na Academia e viajarão de imediato para o Algarve, e tudo indica que vão regressar a Lagos, onde, recorde-se, cumpriu o estágio de pré-temporada na última semana de agosto, realizando três jogos de preparação (Farense, Portimonense e Belenenses). Ou seja, o primeiro treino que marca o regresso ao trabalho do plantel sportinguista depois da folga de ontem já terá lugar em terras algarvias.

 

Esta decisão, refira-se, surge apenas como medida preventiva, sendo que na Academia os jogadores continuam a ter todas as condições de segurança e higiene para se treinarem, com o Sporting a cumprir todas as indicações que estão protocoladas, sempre com o intuito de, por um lado, reduzir ao máximo o risco de infeção e, por outro, monitorizar os jogadores estando sempre atentos a todos os sinais que possam indicar ou sugerir alerta.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias