Piloto italiano de Superbikes morre em queda na Alemanha aos 32 anos
O piloto italiano Luca Salvadori, 32 anos, teve este sábado, um acidente fatal num evento de Superbike do Campeonato Internacional de Corridas de Estrada (IRRC), realizado no circuito de Frouhburg, na Alemanha.
Segundo avança o jornal transalpino Gazzetta dello Sport, o incidente deu-se com o alemão Didier Grams a cair, ao fazer uma curva de alta velocidade, que provocou a posterior queda de Salvadori. Logo após a mesma, a condição do italiano parecia muito grave e após ser transportado para um hospital na região, morreu devido aos ferimentos graves.
Apesar do acidente, a direção da corrida decidiu prosseguir com a corrida.
Salvadori cresceu no mundo do automobilismo, sendo o pai, Maurizio, o fundador e diretor da Trident Motorsport, que tem equipas na Fórmula 2 e Fórmula 3. O piloto, em 2023, estreou-se no Mundial de MotoE pela Pramac e tinha um canal de Youtube com mais de 500 mil subscritores.
«Estamos profundamente tristes com a morte de Luca Salvadori», lê-se numa publicação da Prima Pramac, nas redes sociais.
Luca Salvadori became part of the family in 2023, when he joined our MotoE team.
— Prima Pramac Racing MotoGP (@pramacracing) September 15, 2024
It is tremendously sad to hear about his passing during a wildcard event of the International Road Racing Championship in Germany.
Rest in peace, Luca. pic.twitter.com/NJs0pwwUuw