«Miguel Oliveira é talentoso, mas não mostrou do que é capaz com a nossa moto»
Miguel Oliveira (Foto: Icon Sportswire/IMAGO)

«Miguel Oliveira é talentoso, mas não mostrou do que é capaz com a nossa moto»

MOTO GP13.12.202319:10

Team manager da Aprilia elogia o piloto português e lamenta as lesões que o afastaram de várias provas

O team manager da Aprilia, Paolo Bonora, fez nesta terça-feira um balanço da época da marca italiana cuja equipa de fábrica do Moto GP venceu as provas de Barcelona e Silverstone. O responsável admitiu que talvez os objetivos traçados tivessem sido demasiado altos e que a realidade não correspondeu.

«É verdade que não foi um grande ano para nós, talvez porque tenhamos começado a época com expectativas demasiado altas. Não atingimos os objetivos que estabelecemos, apesar das boas corridas de Barcelona e Silverstone, não conseguimos muitos pontos na segunda parte da época», começou por dizer.

Bonora falou ainda sobre a equipa satélite, na qual correu o português Miguel Oliveira, e elogiou o Falcão, apesar de admitir que a temporada também não lhe correu tão bem como todos esperavam.

«Ter a segunda equipa foi ótimo para irmos percebendo o comportamento da moto, consoante o estilo do piloto. Infelizmente, o Miguel Oliveira sofreu várias lesões, o que teve um enorme impacto na época dele», lamentou, antes de enaltecer o corredor natural de Almada.

«O Miguel é um piloto talentoso, com enorme potencial, mas com a nossa moto não conseguiu mostrar do que é capaz. Espero que ele tenha mais sorte na próxima época», finalizou Bonora.