«Schumacher já não é o Michael que conhecíamos»
Jean Todt e Michael Schumacher na Ferrari em 1997 (Foto: IMAGO/WEREK)

«Schumacher já não é o Michael que conhecíamos»

FÓRMULA 115.12.202312:54

Jean Todt, antigo presidente da FIA, fala do piloto alemão, quase dez anos depois do grave acidente de esqui que lhe provocou lesões permanentes

A poucos dias de completar 10 anos do acidente de esqui que deixou Michael Schumacher em coma, o antigo presidente da FIA Jean Todt voltou a falar do estado de saúde do piloto.

«O Michael está aqui, por isso não sinto a falta dele. Simplesmente já não é o Michael que costumava ser», afirmou em entrevista ao L'Équipe o antigo patrão da Ferrari e amigo de família, dos poucos que visitam o alemão.

«É diferente e está guiado maravilhosamente pela mulher e pelos filhos, que o protegem. A sua vida agora é diferente e tenho o privilégio de partilhar momentos com ele. É tudo o que tenho a dizer. Infelizmente, o destino atingiu-o há dez anos. Não é mais o Michael que conhecíamos na Fórmula 1», acrescentou.

Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava, a 28 de dezembro de 2013, o que lhe provocou graves lesões, tendo sido operado a um traumatismo craniano.