Fórmula E: António Félix da Costa promete «vingança forte» na Arábia
Félix da Costa (Porsche) desistiu na ronda de abertura da temporada na Cidade do México, após colisão com o ABT-Cupra do suíço Nico Muller (IMAGO)

Fórmula E: António Félix da Costa promete «vingança forte» na Arábia

MOTORES25.01.202418:14

Piloto da Porsche corre sexta-feira e sábado no e-Prix de Diriyah, na Arábia Saudita, onde se realiza a ronda dupla nocturna do campeonato de monolugares elétricos da FIA

António Félix da Costa quer uma «vingança forte» no e-Prix de Diriyah, na Arábia Saudita, segundo e terceira corridas do Mundial de Fórmula E, hoje e amanhã, após a desistência na prova de abertura da temporada há duas semanas, na Cidade do México.

«Ainda bem que o intervalo entre corridas foi curto, porque não tive umas semanas fáceis. Foram mentalmente duras, a analisar tudo o que correu mal no México», começou por afirmar o piloto da Porsche, que desistiu nas primeiras voltas da corrida na capital mexicana, devido a colisão no ABT-Cupra do suíço Nico Muller e após ter arrancado da 16.ª posição da grelha.

«Agora, mãos ao trabalho e perceber o que fizemos mal. Estamos em Riade [em cujos arredores se localiza o circuito de Diriyah], já fomos muito felizes aqui, com alguns pódios e vitória [Félix da Costa venceu neste circuito urbano em 2018 ao volante de um BMW, da Andreti Motorsport], e o carro funciona bem neste traçado», referiu Félix da Costa. 

«Queremos uma vingança forte este fim de semana. Tanto mais, que em fevereiro não há corridas e por isso é importante fazer boas corridas aqui», declarou o campeão de 2020 em vésperas da jornada dupla noturna saudita, a única na Fórmula E em 2024, cuja próxima ronda do campeonato está programada para 16 de março, em São Paulo, no Brasil. 

FÓRMULA E – ePrix da Diriyah

Sexta-feira
Qualificação 1: 14.10h
Corrida 1: 17h
Sábado
Qualificação 2: 14.10h
Corrida 2: 17h