Aston Martin anuncia data de apresentação do carro
Equipa britânica apresenta-se a 12 de fevereiro

Aston Martin anuncia data de apresentação do carro

FÓRMULA 104.01.202413:10

Depois de Williams, Sauber e Ferrari, equipa de Alonso e Stroll desvenda o carro para 2024

Três semanas antes do arranque do Mundial de F1, agendado para dia 2 de março, no Bahrein, a Aston Martin vai apresentar o carro com que Fernando Alonso e Lance Stroll vão discutir o campeonato do Mundo. A equipa britânica, chefiada por Mike Krack, vai mostrar divulgará seu novo monolugar, o AMR24, a 12 de fevereiro, confiante que conseguirá recuperar aquilo que parecia ser uma evolução surpreendente no início da época passada e acabou por perder-se na segunda metade da prova. Aston Martin conquistou seis pódios nas 11 primeiras corridas de 2023, três dos quis consecutivos pelas mãos do piloto espanhol (Bahrein, Arábia Saudita e Austrália).

Depois, começou a perder fôlego e só garantiu mais dois pódios, nos últimos 11 Grandes Prémios. Ainda, assim, a equipa inglesa terminou em 5.º lugar no Mundial de construtores, o melhor resultado de sempre na F1, enquanto Alonso foi 4.º e Stroll 10.º no Mundial de pilotos.

Williams e Sauber vão apresentar os seus carros no dia 5 de fevereiro e a Ferrari, a 13, um dia despois da Aston Martin. 

Esta época será a maior de sempre com 24 corridas e os testes de pré-temporada estão agendados entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no circuito de Sakhir, no Bahrein.