Taça Davis: Sérvia sente ausência de Djokovic e é eliminada pela Eslováquia
Miomir Kecmanovic, da Sérvia (IMAGO/NurPhoto)

Taça Davis: Sérvia sente ausência de Djokovic e é eliminada pela Eslováquia

TÉNIS03.02.202416:43

Seleção do número um mundial não venceu qualquer encontro

A Sérvia perdeu este sábado, em Kraljevo, a eliminatória de qualificação para a fase de grupos final da Taça Davis, ao perder com a Eslovénia os três primeiros encontros (0-3). A semifinalista da edição de 2023 não contou com a participação de Novak Djokovic e sentiu a ausência do número um mundial, que optou por não participar nesta prova depois de ser eliminado nas meias-finais do Open de Austrália.

Se na sexta-feira, os sérvios não venceram qualquer duelo - Lukas Klein derrotou Miomir Kecmanovic (7-6(2), 6-2) e Alex Molcan superiorizou-se a Dusan Lajovic (4-6, 6-2 e 6-0) -, estavam obrigados a ganhar o embate de pares. No entanto, Nikola Cacic e Miomir Kecmanovic não evitaram desaire contra Lukas Klein e Igor Zelenay (7-6 (4) e 6-3). Para tornar o dia ainda pior para a seleção de Nole, Lasjo Djere foi obrigado a desistir do encontro frente a Lukas Pokorny, deixando os eslovacos a vencer a eliminatória por 4-0.

Com este resultado, a Sérvia fica de fora da fase final da Taça Davis, antes denominada Grupo Mundial, e a Eslováquia segue em frente à procura de melhorar o segundo lugar que assegurou na edição de 2005.