Sabalenka junta-se a Swiatek e Gauff nos oitavos de Indian Wells
Aryna Sabalenka é a número 2 mundial (IMAGO / Hasenkopf)

Sabalenka junta-se a Swiatek e Gauff nos oitavos de Indian Wells

TÉNIS11.03.202422:00

Bielorrussa eliminou Emma Raducanu; Polaca 'vingou'-se da checa que a eliminou no Open da Austrália;

Aryna Sabalenka qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells, fase na qual já estão Iga Swiatek (2.ª) e Coco Gauff (3.ª). A número dois do ranking mundial feminino venceu Emma Raducanu (250.ª) por 2-0, com parciais de 6-3 e 7-5.

Depois de salvar quatro match points na segunda ronda, a bielorrussa teve sessão mais tranquila, mas não muito mais. A jogadora natural de Minsk, que tem no serviço uma das principais armas, teve algumas dificuldades em encontrar a melhor versão do seu saque. Só no primeiro set, foi obrigada a salvar quatro pontos de break e no segundo defendeu mais cinco.

Nos oitavos, espera agora pela vencedora que sair do encontro entre Elina Svitolina (5.ª) e Emma Navarro (23.ª).

Coco Gauff confirmou o favoritismo frente a Lucia Bronzetti (53.ª) e apesar de o ter feito apenas em dois sets, teve de resolver o duelo no tie-break (6-2 e 7-6 [5]. Com esta vitória, e com 19 anos, a norte-americana é já a jogadora com mais vitórias em provas desta categoria - 51.

Iga Swiatek já tinha garantido passaporte para as 16 melhores do torneio no domingo, depois de se 'vingar' de Linda Noskova (29.ª) - 6-4 e 6-0 -, tenista checa que eliminou a líder da hierarquia feminina na terceira ronda do Open da Austrália.