Nuno Borges dá a volta e bate Wawrinka no Open de Bucareste
Nuno Borges (Millennium Estoril Open)

Nuno Borges dá a volta e bate Wawrinka no Open de Bucareste

TÉNIS16.04.202415:36

Triunfo em três sets do número 1 português

Nuno Borges venceu Stan Wawrinka em três sets, 3/6, 7/5 e 6/2, na primeira ronda do ATP de Bucareste, num encontro que durou mais de duas horas, depois de ter perdido o primeiro set para o suíço.

No jogo da primeira ronda do torneio romeno, que marcou a estreia do número 1 português como cabeça de série num torneio ATP, Borges entrou algo apático frente a um jogador que já foi top-3 mundial e é o atual 86.º do ranking ATP.

Aproveitando isso mesmo, Wawrinka quebrou duas vezes o jogo de serviço ao português e fechou o primeiro parcial em 6/3.

No segundo set, os dois jogadores conseguiram fechar os respetivos jogos de serviço sem grande dificuldade até ao 5-5, o português serviu para fazer o 6-5, e depois quebrou pela primeira vez o jogo do suíço no momento certo, para fechar o parcial em 7/5.

No set decisivo, depois de ter desperdiçado break points nos primeiros dois jogos de Wawrinka, Nuno Borges quebrou-lhe mesmo o serviço à terceira, chegou aos 4-2 e confirmou o break com um jogo de serviço em branco que o deixou perto da vitória 5-2.

Embalado pela reviravolta, Nuno Borges fechou mesmo o encontro logo a seguir, no primeiro de três matchpoints de que dispôs, fechando novo jogo em branco, desta feita no serviço do suíço.  

Na próxima ronda, Borges vai defrontar o francês Corentin Moutet (92.º), que afastou Denis Shapovalov por 6/4 e 6/2.