Neemias Queta: «Trabalhei para estar pronto para este momento»

Neemias Queta: «Trabalhei para estar pronto para este momento»

Poste português tem sido cada vez mais utilizado por Joe Mazzulla

Nos últimos jogos dos Boston Celtics, Neemias Queta tem ganho destaque e espaço na rotação de Joe Mazzulla, tendo, inclusivamente, na última madrugada, assinado o segundo duplo-duplo, com 14 pontos e 12 ressaltos no triunfo sobre os Los Angeles Clippers. 

Em declarações após a partida, o poste português, de 24 anos, assumiu estar a cumprir um sonho, naquela que é a primeira temporada nos Celtics, após dois anos nos Sacramento Kings, onde jogou maioritariamente na G League. «Esperava por isto há muito tempo. Trabalhei dois anos para estar pronto para estes momentos e para, quando chegasse a minha oportunidade, estar pronto para que tudo corresse bem. Com o tempo, estou a adaptar-me e a ficar mais confortável em campo. Sei que fazer o ‘trabalho sujo’ é uma das minhas qualidades e que me trouxe para a NBA. Quero continuar a trabalhar nisso, porque é algo que tenho no meu jogo», disse Queta ao Boston Globe, não escondendo o peso que carrega por ser o primeiro português de sempre a jogar na maior liga de basquetebol do Mundo.

«É algo que me preenche, a NBA é um mundo à parte. Quero transmitir isso para o meu país, seja pelo facto de as pessoas verem os meus jogos e me acompanharem ou por poder trazer outros jogadores para campos de treinos. Gostava de contribuir para uma maior presença portuguesa no basquetebol pelo Mundo», referiu ainda o português.