NBA: Neemias volta a jogar, mas Celtics caem das nuvens
Neemias e Thanasis Antetokounmpo (X/Milwaukee Bucks)

NBA: Neemias volta a jogar, mas Celtics caem das nuvens

BASQUETEBOL12.01.202409:06

Primeiro contra segundo da conferência Este em jogo muito desequilibrado

Neemias Queta voltou a ter minutos, mas os Boston Celtics regressaram à terra com uma pesada derrota na casa nos Milwaukee Bucks por 102-135, num duelo entre as equipas que lideram a conferência Este. A equipa verde estava nas nuvens depois de na véspera ter conseguido o melhor registo de sempre em casa, com 18 vitórias em 18 jogos, mas esta madrugada esteve irreconhecível jogando fora – é certo que o jogo anterior com os Timberwolves, líderes a Oeste, foi 24 horas antes e foi a prolongamento.

Ao intervalo os Bucks já venciam por incríveis 75-48, a maior diferença da época no campeonato. A diferença chegou a ser de 43 pontos.  Joe Mazzula mandou os titulares todos para o banco e Neemias entrou então no terceiro quarto, somando no total 12 minutos, suficientes para quatro pontos, quatro ressaltos e um desarme.

Por seu lado, Giannis Antetokounmpo calou as críticas e assinou uma boa exibição, com 24 pontos, 12 ressaltos e 6 assistências; Damian Lillard marcou 21. Os titulares dos Bucks já nem disputaram o último quarto, num jogo que foi progressivamente perdendo o interesse.

Dos titulares dos Celtics, Jaylen Brown (18 minutos) anotou apenas 10 pontos, e Jason Tatum (15 minutos), 7. Payton Pritchard, um dos suplentes com maior utilização (30 minutos), foi o melhor marcador com 21 pontos. 

Em Los Angeles, os Lakers foram derrotados pelos Phoenix Suns por marcador final também pesado: 109-127. Bradley Beal brilhou pelos Suns com 37 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Devin Booker também esteve em destaque, com 31 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências.

LeBron James, que está a caminho dos 40 mil pontos na NBA, marcou 10, mas ficaram na retina algumas jogadas para 9 assistências:

Os Dallas Mavericks, sem Luka Doncic, com entorse no tornozelo, ganharam em casa aos New York Knicks por 128-124, inerrompendo a série de 5 triunfos dos visitantes. Tal não impediu a melhor noite da época para Kyrie Irving, que assinou 44 pontos e teve 10 assistências.

Outros resultados:

Destaque para este jogo que se disputou em Paris: Donovan Mitchell marcou 45 pontos, oseu melhor da temporada, e os Cleveland Cavaliers derrotaram os Brooklyn Nets por 111-102, no terceiro jogo da temporada regular da NBA em Paris.

(atualizado às 9.26 horas)