NBA: após ser mordido pelo cão, Aaron Gordon anuncia-se disponível para voltar a jogar
Aaron Gordon, jogador dos Denver Nuggets. Foto IMAGO/Icon Sportswire

NBA: após ser mordido pelo cão, Aaron Gordon anuncia-se disponível para voltar a jogar

BASQUETEBOL01.01.202416:07

O jogador foi atacado pelo próprio cão e teve de ser suturado com 21 pontos no dia 25 de dezembro

Aaron Gordon, jogador dos Denver Nuggets, da NBA, não ganhou para o susto após ter sido atacado pelo seu Rottweiler no dia de Natal. Os ferimentos na cara e na mão levaram a que o basquetebolista tivesse de ser suturado com 21 pontos e falhasse os jogos da sua equipa frente a Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder. Agora, Gordon fala sobre o que se passou e anuncia que, esta segunda-feira, já está disponível para o encontro frente aos Charlotte Hornets.

«É um pouco embaraçoso, mas não o suficiente para que não possa falar nisso», disse o atleta ao jornal Denver Post, antes de explicar o que se tinha ocorrido. «Eu adoro cães. Tive cães toda a minha vida. Mas como agora estamos sempre em viagem, o meu pai toma conta dele e não o consigo treinar bem, tem 4 anos. Estou bem, está tudo bem. Não bebo muito durante a época, talvez tenha bebido um pouco demais. Estava a meter-me com o meu cão, ele ficou demasiado entusiasmado e lançou-se a mim. Tentei afastá-lo e ele mordeu-me a mão», explicou.

Apesar do incidente, Aaron Gordon parece não ter perdido a ligação com o seu animal de estimação. «Ele é um bom cão», concluiu.