Medvedev desiste do torneio de Roterdão
Russo acusa fadiga e lesão no pé direito (IMAGO/PanoramiC)

Medvedev desiste do torneio de Roterdão

TÉNIS05.02.202417:28

Tenista russo justificou a decisão com fadiga e lesão no pé direito; moscovita falha defesa do título

Daniil Medvedev anunciou esta segunda-feira a desistência do ATP 500 de Roterdão devido a «fadiga e uma lesão no pé direito», o que significa que não vai conseguir defender o título conquistado em 2023.

«Infelizmente, tenho de desistir», disse o russo ao site da ATP. «Depois de torneio incrivelmente duro em Austrália, o meu corpo (e especialmente o meu pé direito) ainda não está suficientemente recuperado para jogar e defender o meu título. Adoro jogar neste evento, tenho uma longa história com o evento e estou ansioso por voltar em 2025», completou o moscovita.

Daniil Medvedev venceu o torneio de Roterdão em 2023 (IMAGO/ABACAPRESS)

A campanha do n.º3 mundial foi de facto longa, já que estabeleceu um novo recorde relativamente ao tempo de jogo que contabilizou no Open da Austrália. O tenista passou 24 horas e 17 minutos em court, sendo este número justificado pelas 'maratonas' pelas quais passou rumo à final. Em sete encontros, quatro foram a quinto set, venceu dois em quatro parciais - um deles na 3.ª ronda frente a Nuno Borges -, e só resolveu um duelo em três partidas.

Desta forma, o 1.º cabeça de série vai ser... Jannik Sinner (4.º), que derrotou o russo na final do Happy Slam. O evento é conhecido por ter quase sempre um elenco muito forte e apesar da desistência de Medvedev, o quadro de singulares mantém-se muito competitivo. Para além do italiano, está ainda prevista a participação de mais quatro jogadores do 'top-10': Andrey Rublev (5.º), Holger Rune (7.º) e Hubert Hurkacz (8.º).