Holger Rune 'perde' dois treinadores no espaço de seis dias
Boris Becker e Holger Rune no Masters 1000 de Paris (Fonte: página X de Holger Rune)

Holger Rune 'perde' dois treinadores no espaço de seis dias

TÉNIS06.02.202419:45

Boris Becker e Severin Luthi, antigo técnico de Roger Federer, abandonaram os cargos após breve ligação com dinamarquês

Boris Becker anunciou esta terça-feira que vai deixar de ser treinador de Holger Rune. O alemão referiu que as «responsabilidades profissionais e privadas» são incompatíveis com os objetivos do dinamarquês.

«Gostaria de vos informar que vou deixar de ser o treinador principal de Holger Rune com efeitos imediatos», escreveu o germânico. «Começámos esta parceria com o objetivo inicial de chegar ao ATP Finals no final do ano passado, mas percebi que, para que esta parceria fosse bem-sucedida, teria de estar disponível para o Holger muito mais do que posso. Devido a responsabilidades profissionais e privadas, não posso dar ao Holger o que ele precisa agora», escreveu o antigo número um mundial e detentor de seis títulos Grand Slam nas redes sociais.

Holger Rune com Boris Becker e Severin Luthi na pré-época de 2024 (Fonte: Página X de Holger Rune)

A parceria entre Becker e Rune teve início a 19 de outubro de 2023, terminando assim ao fim de três meses e meio. Mais curta ainda foi a ligação de Severin Luthi, antigo técnico de Roger Federer, com o escandinavo. O suíço, que capitaneia a seleção helénica, aceitou orientar o 7.º da hierarquia mundial a 20 de dezembro, mas também rompeu a ligação no dia 31 de janeiro, pelos mesmos motivos.