Henrique Rocha qualifica-se para primeira semifinal da carreira de um Challenger
Português eliminou o quinto cabeça de série Radu Albot com duplo 6-2. Regressa ainda esta sexta-feira à ação para disputar meia-final de pares, em Múrcia, ao lado do compatriota Francisco Cabral
Depois de chegar aos primeiros quartos de final na sua carreira de um Challenger há precisamente um mês, 22 de fevereiro, Henrique Rocha (248.º ranking mundial) apurou-se esta sexta-feira para a primeira semifinal de um torneio desta mesma categoria.
O tenista de 19 anos - e atual campeão nacional absoluto - conseguiu este feito ao eliminar Radu Albot (155.º), o 5.º cabeça de série do torneio Costa Cálida Region de Murcia e antigo 'top-40', depois de derrotar o moldavo em dois sets (duplo 6-2).
Na ronda seguinte, vai defrontar o espanhol Pablo Llamas Ruiz (152.º), que eliminou o veterano Richard Gasquet (120.º) em três parciais (6-2, 3-6 e 7-5).
O jogador natural do Porto ainda vai regressar aos courts de Múrcia esta sexta-feira, para disputar as meias-finais de pares, ao lado do compatriota Francisco Cabral (54.º do ranking mundial de pares, sendo Rocha o 220.º da mesma hierarquia), contra a dupla indiana composta por Arjun Kadhe (120.º) e Jeevan Nedunchezhiyan (129.º).