FC Porto nos quartos de final da Liga Europeia
O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Liga Europeia, apesar da derrota por 30-28, contra o Toulouse, em França, esta terça-feira, na segunda mão dos play-offs.
Os dragões confirmaram a superioridade exercida sobre o adversário na primeira partida da eliminatória, no Porto, e geriram, com eficiência, a vantagem de sete golos (35-28) alcançada, sem nunca terem tido em risco a passagem à fase seguinte.
Há Dragões a voar em França 💙🐉#FCPortoSports #FCPortoAndebol pic.twitter.com/Oze8hLIk4q
— FC Porto (@FCPorto) April 1, 2025
O jogo foi equilibrado e de parada e resposta, sempre com o FC Porto no controlo da confortável vantagem na eliminatória, chegando ao intervalo empatado a 12. Toulouse esteve em vantagem, mas raramente superior a dois golos.
Sem brilhantismo, mas com inabalável consistência e personalidade, os azuis e brancos (neste jogo com equipamento alternativo cor de laranja) foram deixando o tempo esgotar-se.
When the fans bring the noise and the players bring the magic… that’s handball heaven 💫#ehfel #elm #allin pic.twitter.com/UzhLkGk1Xf
— EHF European League (@ehfel_official) April 1, 2025
Pedro Valdés destacou-se como o melhor marcador da equipa portista, com cinco golos, mais um do que Ricardo Brandão. O guarda-redes Diogo Rêma contribuiu igualmente para o êxito, registando uma eficácia de 33,3% (defendeu 14 de 42 remates), depois de ter intercetado oito dos 20 remates adversários na primeira parte.
O FC Porto vai agora defrontar outro emblema francês, o Montpellier HB, na eliminatória que dá acesso à Final Four e que terá início no Dragão Arena, a 22 de abril. A segunda mão joga-se em França, uma semana depois.
O FC Porto é a única equipa portuguesa nos quartos de final da Liga Europeia, após a eliminação do Benfica, esta terça-feira, pelo GOG, da Dinamarca.