FC Porto está nos quartos de final da Taça Europa
Portista Anthony Barber faz mais uma penetração para o cesto (FIBA)

FC Porto está nos quartos de final da Taça Europa

BASQUETEBOL06.02.202422:11

Dragões venceram os alemães do Gottingen, por 82-64, esta terça-feira à noite no Dragão Arena, e defrontarão os turcos do Bahcesehir no arranque dos 'playoffs'; veja aqui o jogo na íntegra

O FC Porto qualificou-se para os playoffs da Taça Europa, após a vitória sobre os alemães do Gottingen, por 82-64, esta terça-feira à noite, no Dragão Arena. 

Os dragões atingem os quartos de final desta competição pelo segundo ano consecutivo e defrontarão nessa eliminatória os turcos do Bahcesehir, primeiro classificado do grupo do Sporting, que discute o apuramento na quarta-feira, no pavilhão João Rocha, frente aos polacos do Legia de Varsóvia a precisar de vencer por 10 pontos ou mais de vantagem.

Na Cidade Invicta, perante cerca de 2000 espectadores, o FC Porto impôs-se pelos parciais, por período, de 27-18, 13-20, 20-14 e 22-12, com 40-38 ao intervalo. 

Os norte-americanos Tanner Omlid, com 29 pontos, duas assistências e seis ressaltos, e Cleveland Melvin, com 20/6/6, foram os principais obreiros do triunfo dos azuis e brancos, sustentado numa entrada forte e numa saída ainda mais pujante, após um terceiro quarto de jogo difícil, em que enfrentaram a réplica do adversário germânico.

A partir de meio do derradeiro período, os portistas impuseram-se, superiorizando-se com autoridade, em noite de gala e rija festa no Dragão Arena.

Fernando Sá: «Só grandes jogadores conseguem isto!»

 No final do jogo, Fernando Sá, treinador do FC Porto, não poupou elogios à sua equipa: «A fadiga tem sido grande, pouco tempo de treino. Só atletas com esta qualidade, grandes jogadores, com este talento e abnegação, é que conseguem fazer estes jogos de excelência e atingir estes patamares competitivos», começou por afirmar o técnico. 

«Há coisas que transcendem o treino, como o compromisso, e esta equipa é comprometida com os objetivos que traçámos. Estamos nos quartos de final. Creio que é uma conquista mais valorosa do que a de 2023. A qualidade das equipas adversárias este ano é superior. Vamos em frente!», concluiu Fernando Sá.

Veja o jogo na íntegra: