Estoril Open: segundo dia de jogos oficialmente cancelado
Ao longo do primeiro dia do Estoril Open, vários jogos foram interrompidos devido À chuva (Millennium Estoril Open)

Estoril Open: segundo dia de jogos oficialmente cancelado

TÉNIS02.04.202417:52

Chuva que apareceu no final da manhã prolongou-se pela tarde, impossibilitando a realização de qualquer encontro

É oficial. Os jogos do segundo dia do Estoril Open foram oficialmente cancelados, devido à chuva que apareceu no início da manhã e que se prolongou durante o resto da tarde, impossibilitando a realização de qualquer encontro. A informação foi avançada pela organização do evento.

Face a este imprevisto, o valor dos bilhetes vai ser reembolsado, segundo avançou a organização aos jornalistas. «a organização do Millennium Estoril Open anunciou o reembolso da verba correspondente ao preço do bilhete. O reembolso será feito automaticamente na conta dos compradores a partir de segunda-feira, dia 8 de abril, e está previsto no caso de não se completar um encontro por inteiro, algo que não se verificou nesta jornada de terça-feira.», pode-se ler.

A sessão de jogos ainda começou com o início de dois encontros - entre Dominik Koepfer e Pablo Llamas Ruiz (interrompido com resultado em 2/2), e Federico Coria contra Botic van de Zandschulp (0/3) -, antes das condições climatéricas forçarem a paragem da jornada.

Acresce-se ainda o facto de a partida entre Cristian Garin e Jurji Rodionov, interrompida no 1.º dia também devido à chuva, não ter sido terminada. Desta forma, o cancelamento desta jornada significa que onze encontros estão em atraso, incluindo o possível último encontro da carreira de João Sousa, prevendo-se um terceiro dia caótico em termos de organização.

Estoril Open justifica não ter utilizado lonas de cobertura

Face à chuva que fustigou os campos do Clube de Ténis do Estoril Open, a organização foi questionada sobre o facto de não ter utilizado lonas para proteger o campo da água. Esta respondeu com base na «explicação do gabinete do supervisor ATP». «atendendo às características do court (que drena bem) e à quantidade de chuva, seria contraproducente [a utilização de lonas] e só potenciaria a retenção de água.», lê-se.

Apesar da chuva, os jogadores mantiveram as sessões de treino. Durante o final da manhã, houve quem continuasse nos courts exteriores, com destaque para o treino entre Casper Ruud e Hubert Hurkacz, 1.º e 2.º cabeças de série do torneio, respetivamente.

Com a continuação da chuva, que deixou os campos sem condições para praticar, os jogadores 'mudaram-se' para os courts interiores. Aí, foi possível ver João Sousa a treinar com Gael Monfils, adversário de Henrique Rocha, e no campo ao lado estava... Arthur Fils, o oponente do vimaranense na primeira ronda da prova.

(notícia atualizada às 18.14 H)