Estoril Open: encontro de João Sousa adiado para quarta-feira
João Sousa (IMAGO)

Estoril Open: encontro de João Sousa adiado para quarta-feira

TÉNIS02.04.202415:38

Chuva provocou várias alterações na ordem de jogos, sendo a último encontro afetado o do vimaranense, que faz a despedida do ténis profissional este ano. Organização do evento justificou decisão de não utilizar capas protetoras dos campos

Devido à chuva que fustiga os campos do Clube de Ténis do Estoril, a organização do Estoril Open decidiu adiar o encontro de João Sousa contra Arthur Fils para o dia seguinte, quarta-feira.

A organização do evento foi questionada sobre a não utilização de capas de cobertura para os campos, e a mesma justificou a decisão com base no gabinete supervisor da ATP - organismo que regula o circuito profissional de ténis. A razão é a seguinte: «atendendo às características do court (que drena bem) e à quantidade de chuva, seria contraproducente [a utilização de capas] e só potenciaria a retenção de água.»

Court do Estoril Open alagado (Fonte: página X/Millennium Estoril Open)

Refira-se que, inicialmente, a ordem de jogos previa a realização de cinco encontros só no Estádio Millennium, devido à interrupção do duelo entre Jurij Rodionov e Cristian Garin, já na noite de segunda-feira, também por causa da chuva. Face a estas condições, o (re)começo das sessões foi reagendado cinco vezes: (12.30 H, 14 H, 14 e 45 H, 16 H e agora 17.30 H).

Para já, está prevista apenas a estreia de Jaime Faria no Estoril Open contra David Jordá Sanchis e o fim do jogo Rodionov contra Garin, no court principal. Nos courts Cascais e CTE, mantém-se apenas os encontros de Dominik Koepfer frente a Pablo Llamas Ruiz e Federico Coria contra Botic van de Zandschulp, respetivamente.

Mantendo-se esta previsão de calendário, significa que sete encontros foram adiados para quarta-feira, pelo que se avizinha uma jornada repleta de jogos para colmatar o atraso provocado pelo mau tempo.

Jogos adiados para quarta-feira:

Estádio Millennium:

João Sousa-Arthur Fils

Jan Choinski-João Fonseca

Henrique Rocha-Gael Monfils

Court Cascais:

Daniel Altmaier-Pedro Martínez

Nuno Borges/Francisco Cabral-Sadio Doumbia/Fabien Reboul

Court CTE:

Marton Fucsovics-Pedro Cachin

Constantin Frantzen/Hendrick Jebens-Dan Added/Gregoire Jacq