Djokovic levado a 4 horas de encontro para passar primeira ronda na Austrália
Dino Prizmic, da qualificação, fez correr o número 1 Mundial
À partida, ninguém diria que Novak Djokovic teria de estar quase 4 horas em court para passar da primeira ronda do Open da Austrália.
Aconteceu este domingo no encontro entre o sérvio de 36 anos e o croata Dino Prizmic, 18 anos – metade da sua idade – que chegou da qualificação, é 178.º Mundial e estava a disputar o seu primeiro Grand Slam.
Depois de vencer a primeira partida por 6-2, Djokovic cedeu o segundo no tie-break (5-7) e recuperou depois, vencendo o terceiro. No quarto quebrou dois serviços e foi quebrado de volta uma vez; com 5-4, Prizmic deixou Djokovic chegar a 40-0 no seu serviço, mas salvou 4 matchpoints para ‘obrigar’ o adversário a servir para ganhar. Djokovic chegou rapidamente aos 40-0 de novo, com o jovem croata a salvar mais 3 até finalmente ceder, quando o relógio marcava precisamente 4 horas de encontro.
Na aproximação à rede, Djokovic pediu palmas para o adversário. Merecidas. O certo é que o sérvio não perde um encontro no Open desde 2018.
«Ele merece todos os aplausos, muito maduro para a idade, aguentou-se bem, deu-me água pela barba, fez-me correr. Tenho o dobro da idade dele, é a realidade...», elogiou Dkojovic.