Djokovic e Nadal inscritos no Masters 1000 de Indian Wells
Rafa Nadal e Novak Djokovic (IMAGO)

Djokovic e Nadal inscritos no Masters 1000 de Indian Wells

TÉNIS06.02.202413:45

Tenista sérvio não participa na torneio desde 2019; espanhol aparece na lista de entrada, mas poderá desistir da prova

A lista de entrada para o Masters 1000 de Indian Wells foi anunciada e Novak Djokovic e Rafael Nadal estão inscritos para participar na prova realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 17 de março. 

No caso do maiorquino, este surge a usar o ranking protegido (9.º) - os jogadores podem usar a posição média que ocupavam na hierarquia mundial antes de serem forçados a para devido a lesões cujo período de recuperação é maior do que seis meses. 

O espanhol de 37 anos está a recuperar de uma rutura muscular contraída no ATP 250 de Brisbane, no encontro frente a Jordan Thompson, mas deverá regressar à competição já na próxima semana, no ATP 250 de Doha, que conta também com a participação de Daniil Medvedev (3.º), Andrey Rublev (5.º) e Andy Murray (49.º).

O tenista sérvio também é novidade nesta lista, uma vez que não compete neste evento desde 2019, devido às medidas de prevenção de COVID-19. A entrada no Estado californiano exigia vacinação completa contra o vírus, mas o número um mundial desde cedo se mostrou cético relativamente a esta. Tentou obter um visto de isenção das vacinas para poder participar em Indian Wells, mas o pedido foi negado, levando à desistência no Masters 1000.