«Disse-lhe para não me tocar!»: palmada de treinador no rabo de jogadora vale multa

«Disse-lhe para não me tocar!»: palmada de treinador no rabo de jogadora vale multa

BASQUETEBOL08.02.202415:31

A FIBA multou em 2000 euros o ACS-Spsi SIC por comportamento incorreto do seu treinador durante um jogo da EuroLiga feminina

Os romenos do ACS-Sepsi SIC foram multados pela FIBA, esta quinta-feira, porque o seu treinador, o bósnio Zoran Mikes, deu uma palmada no rabo de Gabby Williams, jogadora dos franceses do ASVEL Féminin, durante o confronto entre duas equipas no passado dia 30 de janeiro, na EuroLiga feminina de basquetebol.

Zoran Mikes, treinador do ACS-Sepsi SIC (D. R.)

A própria Gabby Williams falou sobre esse episódio no final do jogo. «O treinador adversário resolveu bater no meu rabo durante o jogo. Disse-lhe para não me tocar mas os assistentes deles começaram a gritar comigo. Perguntei à árbitra se podia tocar-me e ela disse que sim.»

Na altura, o ASVEL Féminin emitiu um comunicado em que dizia «confiar» no julgamento da FIBA.

O órgão oficializou agora a multa de 2000 euros e explicou o regulamento: «O juiz único da FIBA Europe determinou que o treinador da equipa visitante violou o Artigo 1-130 do Regulamento Interno da FIBA. A sentença é a de que o treinador teve conduta inaceitável com uma jogadora da equipa adversária. De acordo com o Regulamento de Competição de Clubes da FIBA Europe, foi aplicada uma multa de 2.000 euros à ACS Sepsi-SIC.»