Daniel Monteiro toma posse como presidente da Confederação do Desporto
Tomada de posse de Daniel Monteiro (Fonte: Facebook da Confederação de Desporto de Portugal)

Daniel Monteiro toma posse como presidente da Confederação do Desporto

MODALIDADES19.12.202322:26

Antigo dirigente da Federação Académica de Desporto Universitário venceu a segunda volta das eleições, com 26 votos contra os 24 de Ricardo José

Daniel Monteiro tomou hoje, dia 19 de dezembro, posse da presidência da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), após ter vencido a segunda volta das eleições a 20 de novembro, sucedendo assim a Carlos Paula Cardoso para o mandato válido para os próximos quatro anos.

A CDP emitiu um comunicado no qual refere que o antigo dirigente da Federação Académica de Desporto Universitário quer «marcar a agenda dos próximos meses com as prioridades políticas e estruturais para o deporto nacional e o respetivo desenvolvimento associativo».

Daniel Monteiro venceu as eleições com 26 a favor contra os 24 que Ricardo José, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas. Refira-s que o ato eleitoral contou com 52 eleitores associados, registando-se um voto em branco e um nulo.

O novo presidente sucede assim Carlos Paula Cardoso, que esteve no cargo durante cinco mandatos - com a duração de 21 anos -, desde que tomou posse em outubro de 2002.