Christian Wood cumpre promessa e oferece casa de sonho à mãe
Jogador dos Lakers terá usado bem o meio milhão de dólares que recebeu como prémio de ter ganho o NBA In-Season Tournament, mas até se ter mudado para a equipa de LA já auferiu mais de 40 milhões de euros
Há dez anos, enquanto concluía os estudos na preparatória de Findlay (Nevada), para onde se mudou após ter crescido na Califórnia do Sul, e entrar na famosa universidade de Las Vegas UNLV, Christian Wood fez uma promessa à mãe: antes que completasse 30 anos haveria de lhe dar a casa com que sempre sonhara. Esta semana o extremo/poste dos Lakers cumpriu o prometido.
Aos 28, ofereceu a Jeanette Stewart, que o criou, assim como a dois irmãos, sem a presença do pai, uma vistosa vivenda onde nem falta uma piscina com uma pequena queda de água entre rochas. «Objetivo de vida. Feito… Prometi à minha mãe, aos 18 anos e sem dinheiro, que lhe daria a casa dos seus sonhos. Agora já o fiz!!! Amo-te [símbolo do infinito]. Feliz Ano Novo», escreveu nas redes sociais.
Jeanette foi sempre quem o apoiou nos bons e nos maus momentos. como quando o filho passou pela desilusão de não ter sido escolhido no draft de 2015. Isto após ter chegado a ser apontado como provável candidato à primeira ronda. Então, num casino, foi a mãe quem lhe disse que não poderia deixar que estes reveses na vida definissem o futuro.
Nesse defeso Christian integrou os Rockets na Liga de Verão, acabando por ser contratado pelos 76’ers, clube que também o utilizou nos Delaware 87’ers na G League.
Desde então Wood contabiliza oito temporadas na NBA com passagens por Hornets, Bucks, Pelicans, Pistons, Rockets, Mavericks e, atualmente, Lakers. No defeso passado assinou um contrato por duas épocas no valor de 5,7 milhões de dólares (5,19 milhões de euros), que lhe confere por esta temporada 2,71 milhões (2,466 milhões).
Porém, apesar de até à 2022/23 já ter auferido, sem descontos, mais de 45 milhões de dólares (€40,9 M), em dezembro, recebeu meio milhão do prémio da NBA por os Lakers terem ganho o In-Season Tournament, em Las Vegas. Pelos vistos esse extra tinha destino.
Tudo num momento em que o seu nome corre entre os rumores das possíveis transferências que os Lakers querem fazer antes de 8 de fevereiro, quando encerrar o período para tal, devido a ter perdido espaço na rotação do banco e muitas vezes nem estar a ser utilizado por Darvin Ham.