Carlos Alcaraz lesiona-se no tornozelo e desiste no Rio de Janeiro
Carlos Alcaraz (IMAGO / Action Plus)

Carlos Alcaraz lesiona-se no tornozelo e desiste no Rio de Janeiro

TÉNIS21.02.202406:40

Passagem do tenista espanhol pelo Open do Rio durou 18 minutos

Carlos Alcaraz lesionou-se no tornozelo logo no seu segundo ponto da partida frente ao brasileiro Thiago Monteiro, na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil. O tenista espanhol, número dois do mundo, foi assistido, voltou à quadra, mas não conseguiu continuar. Durou, assim, 18 minutos, a passagem de Alcaraz pelo Rio.

«A sensação foi má, porque caí mal, foi essa a minha impressão. Senti dor desde o primeiro momento e sabia que seria complicado jogar. Disse à minha equipa que ia tentar dois jogos e que se não conseguisse desistia. Se esticas a corda, ela acaba por quebrar. Disseram-me que não parece ser nada sério. O tornozelo tem de arrefecer. Vamos ver», comentou o tenista espanhol.

Carlos Alcaraz e Thiago Monteiro (IMAGO / Action Plus)

Thiago Monteiro, que atravessou a quadra para saber da situação de Alcaraz, avança para a próxima fase: «Disse-lhe o quanto o admiro, que estava triste pela situação. Pensei em dar-lhe apoio. Sabemos como é triste sair do jogo com dores no corpo. Espero que tenha recebido as minhas palavras de bom grado e recupere rapidamente.»