Benfica vence Águas Santas e estreia reforço após lesão grave
Rui Baptista marcou oito golos frente ao Águas Santas, a sua anterior equipa (SL Benfica)

Benfica vence Águas Santas e estreia reforço após lesão grave

ANDEBOL24.02.202421:35

Christopher Hedberg tinha feito uma rotura do tendão de Aquiles e só agora jogou de águia ao peito

Uma semana após a vitória sobre o FC Porto, o Benfica voltou a ganhar a uma equipa do top-5. Na receção ao Águas Santas, os encarnados demoraram a disparar no marcador, mas uma segunda parte de bom nível permitiu confirmar o triunfo por 33-26.

Depois de terem chegado ao intervalo a vencer por apenas um golo (16-15), as águias arrancaram para um triunfo confortável, muito graças à eficácia de Rui Baptista e Ole Rahmel, ambos com oito golos marcados, além de Gustavo Capdeville se ter mostrado em bom plano na baliza.

Um dos grandes destaques da partida, porém, vai para a estreia oficial de Christopher Hedberg, ponta sueco contratado no início da época aos noruegueses do Elverum voltou de lesão prolongada e entrou nos minutos finais da partida, a tempo ainda de marcar o primeiro golo de águia ao peito.

O jogador de 31 anos tinha feito uma rotura do tendão de Aquiles esquerdo na pré-época, e após mais de seis meses regressou à competição, num momento muito celebrado no pavilhão da Luz, quer pelo público, quer pelos companheiros de equipa.

Nos outros jogos da tarde, o Belenenses conseguiu uma importante vitória sobre o Póvoa AC (31-26), que deixa o clube do Restelo perto de assegurar uma vaga no grupo que vai lutar por um lugar europeu. O Avanca afundou ainda mais o V. Setúbal no último lugar, ao ganhar por 33-25.

Mais cedo, o Sporting confirmou a 19.ª vitória consecutiva, em casa do FC Gaia, enquanto o Marítimo ganhou ao Vitória em Guimarães por 33-28.

A ronda encerra neste domingo com a receção do FC Porto ao ABC.