Benfica quer fazer Sporting 'pagar' feridas do Dragão
Nuno Resende, treinador do hóquei em patins do Benfica (Miguel Nunes/ASF)

Benfica quer fazer Sporting 'pagar' feridas do Dragão

HÓQUEI EM PATINS07.02.202420:29

Nuno Resende antecipa confronto com o Sporting, na Liga dos Campeões

Num ciclo infernal, cinco dias após a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão Arena (7-1), a equipa de Nuno Resende pode assegurar já o apuramento para os quartos de final da prova e, em caso de vitória, garantir o primeiro lugar do grupo, no primeiro de dois confrontos com os leões, no espaço de três dias.

Nuno Resende, porém, quer o foco virado apenas para a competição europeia, de forma a tentar ultrapassar a pesada derrota com o FC Porto e recuperar os níveis de confiança, como admitiu, em conferência de imprensa. 

«Temos de olhar para um jogo de cada vez. Como treinadores, temos necessidade de equilibrar a equipa em momentos de euforia, ou quando as coisas não correm bem, como aconteceu no fim de semana. Precisamos de encontrar esse equilíbrio emocional. Saímos para outra prova, na qual estamos em primeiro no grupo, sabendo que uma vitória nos dá o apuramento automático e um empate também pode dar o apuramento, mas não a liderança do grupo», começou por dizer.

O técnico diz acreditar que a reação dos seus jogadores à goleada sofrida será feita já com o Sporting, mas reconhece que o lado emocional dos atletas é mais difícil de controlar e prever. 

«Nós trabalhamos para que a resposta seja sempre aquela que tem sido habitual nesta equipa. Queremos que os jogadores entrem tranquilos, confiantes e a saber o plano que têm de colocar em prática. Mas o desporto não é uma ciência exata e sabemos que a parte emocional é importante. Claro que o trabalho que desenvolvemos esta semana foi feito de forma a ajustarmos algumas coisas, porque aquela 2.ª parte não é normal e é algo que nos preocupa», admitiu, sobre os seis golos sofridos no jogo do campeonato com os dragões. 

«Aquele episódio foi anormal, mas não pode nem deve acontecer num clube como este. Por isso, cabe-nos retificar», acrescentou. Resende admite esperar dificuldades diante de um rival que elogia, mas entende que será nos momentos em que o rival estiver por cima que vai ser mais importante saber reagir. 

«O adversário merece-nos enorme respeito. É um rival com o qual temos tido jogos de enorme qualidade, um deles numa final que ganhámos. Nos dois jogos disputados no João Rocha sofremos derrotas amargas, mas a equipa teve muita competência. Temos objetivos claros e isso passa por tentar fechar o apuramento já», sublinha, apontando à necessidade de seguir o plano traçado em todos os momentos. 

«A resposta que procuramos é competitividade, concentração e foco. De certeza que vamos passar por momentos de dificuldade e temos de saber reagir. Porque nos jogos a este nível, podemos estar na frente, a controlar, e de um momento para o outro ficar em desvantagem e ter de responder. E é nesses momentos que quero que os jogadores tenham consciência do que é o plano e que o apliquem», receita o treinador lembrando que é por mostrar essa capacidade que o Benfica conquistou cinco títulos nos últimos dois anos, entre eles o campeonato.