Benfica e Djordjic chegam a acordo de rescisão
Djordjic rescinde com o Benfica

Benfica e Djordjic chegam a acordo de rescisão

ANDEBOL27.12.202323:03

Clube e jogador sérvio terminam vínculo que terminaria em 2025. Decisão de comum acordo permite reduzir encargo dos encarnados com folha salarial da modalidade. Troca de agradecimentos e homenagens nas redes sociais

O Benfica e o sérvio Petar Djordjic chegaram a acordo para a desvinculação e trocaram homenagens e agradecimentos nas redes sociais. O lateral esquerdo de 33 anos, há quatro anos e meio na Luz, cessa o contrato que estava previsto vigorar até ao verão de 2025.

Petar Djordjic era um dos jogadores mais bem pagos do plantel e o clube encarnado tem na saída do atleta uma forma de reduzir a folha salarial, ainda que abdicando daquele que tem sido o melhor marcador da equipa, fundamental na conquista da Liga Europeia em 2022, ao sagrar-se artilheiro da prova, com 109 golos.

Djordjic despediu-se do Benfica nas suas redes sociais: «O Benfica é importante e ainda significa muito para mim e para a minha família. Desde o primeiro dia vivi para este clube e dei tudo o que tinha pelo sucesso do nosso Benfica. Levarei sempre no coração os momentos da Altice Arena e as emoções que senti nesse dia especial depois de vencer a EHF pelo Benfica. Quero agradecer a todos vocês, benfiquistas, pelo apoio que sempre me deram pessoalmente, ao nosso clube e à equipa de andebol».

«Desejo ao Benfica toda a sorte e sucesso do mundo e claro aos meus colegas. Desejo-lhes tudo de bom, toda a sorte e também um muito obrigado. Foi um prazer. Benfica sempre», escreveu o sérvio.

Praticamente em simultâneo, o Benfica, também através das suas redes sociais, publicou um vídeo de homenagem ao jogador.