Mercado oficial: Chelsea vende guarda-redes por 29 milhões
O Bournemouth anunciou a contratação de Djordje Petrovic, guarda-redes de 25 anos, que esteve na última temporada cedido ao Estrasburgo por empréstimo do Chelsea. A transferência foi fechada por 29 milhões de euros, segundo a imprensa local.
Announce Petrovic ✅ pic.twitter.com/EmzocsuFQ3
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) July 16, 2025
O sérvio assinou um contrato de cinco épocas com os cherries e vai integrar o plantel o mais rapidamente possível, antes da partida da equipa para o estágio de pré-época nos EUA.
«Estou muito feliz por estar aqui. Vim para o Bournemouth porque quero crescer e jogar no meu melhor nível. Neste clube, com estas instalações, acredito que podemos conseguir isso. Quero ajudar a equipa a alcançar bons resultados, melhorar a cada dia e ser um jogador melhor», disse o jogador nas primeiras declarações ao serviço do Bournemouth.
Na última temporada, ao serviço dos franceses do Estrasburgo, realizou 31 partidas e ajudou a equipa a terminar em sétimo lugar na Ligue 1, o que valeu um lugar na Liga Conferência.
Tiago Pinto, diretor desportivo do Bournemouth, deixou algumas palavras sobre a contratação de Petrovic: «Estou muito feliz com a chegada de Djordje ao clube. A oportunidade de contratar um jogador do calibre dele no mercado era algo que tínhamos de aproveitar.»
O dirigente português diz ainda que o guarda-redes tem «qualidades impressionantes» e que já «tem muita experiência para a idade que tem.»
Recorde-se que com o fim do empréstimo de Kepa Arrizabalaga, curiosamente cedido pelo Chelsea mas que se transferiu para o Arsenal, os cherries foram obrigados a ir ao mercado em busca de um substituto.