Sabgal-Anicolor aposta no futuro na ProTeams
Fotografia Sérgio Miguel Santos/ASF

Sabgal-Anicolor aposta no futuro na ProTeams

CICLISMO31.12.202300:17

Equipa prepara Tour da Colômbia de fevereiro e irá, pelo menos, a outras quatro provas além-fronteiras em 2024

Confirmado o Tour da Colômbia 2.1, entre 6 e 11 de fevereiro, como A BOLA anunciou este sábado, a Sabgal-Anicolor começa a definir o calendário internacional que passa por competir no Gran Camiño (Galiza, 22 a 25/02), Volta à Dinamarca, Volta ao Luxemburgo e Volta às Astúrias.

A equipa liderada por Rúben Pereira, que dispõe de 14 ciclistas, prepara a temporada de 2024, que se iniciará na América do Sul.

«É uma corrida com grande prestigio que apresenta um pelotão com WorldTeams e ProTeams, num percurso muito exigente no qual predomina a média e alta montanha, a que junta a garra a determinação das seis equipas colombianas», afirmou a A BOLA o diretor desportivo Rúben Pereira que tem como principal dificuldade o aspeto logístico de todo o material que viajará via Madrid e Bogotá até Boyacá, onde estará o epicentro da corrida, que se viu reforçada com as confirmações das seleções do Brasil e Colômbia, num pelotão com 26 equipas que podem alinhar com seis ciclistas.

Sabgal-Anicolor no Tour da Colômbia

30 dezembro 2023, 09:40

Sabgal-Anicolor no Tour da Colômbia

Conjunto luso confirmado para a prova em fevereiro. Pelotão de 26 equipas, entre as quais as World Tour Astana, Movistar e EF Education

«Além de competirmos em algumas provas na Europa e América do Sul, o objetivo e dos patrocinadores é colocar a equipa num patamar superior (ProTeams) no período de dois anos», adiantou ainda Rúben Pereira.