Rui Costa abre temporada com sexto lugar no Troféu Calviá em Maiorca
Rui Costa (à direita na imagem) felicita o companheiro de equipa na EF Education, Simon Carr, pela vitória (EF Education-EasyPost)

Rui Costa abre temporada com sexto lugar no Troféu Calviá em Maiorca

CICLISMO24.01.202418:18

Corredor português estreou-se na equipa EF Education-EasyPost na primeira corrida do Challenge de Maiorca, que vencera em 2023

Rui Costa estreou-se na sua nova equipa, a norte-americana EF Education-Easy Post, com a sexta posição no Troféu Calvià, uma das corridas integradas no Challenge de Maiorca, em Espanha.

O corredor, de 37 anos, que venceu este troféu em 2023, na primeira prova pela formação Intermarché-Circus-Wanty, conclui os 150,1 quilómetros do percurso com início e fim em Palmanova, a 2.03 minutos do vencedor, o companheiro de equipa britânico Simon Carr.

Carr bateu num sprint a dois o russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), e o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) foi o terceiro classificado, a 27 segundos. O espanhol Alex Aranburu (Movistar) e o italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) completaram o top 5, a 1.32 minutos.

Disputado entre 15 corredores, o sexto lugar foi de Rui Costa, cuja equipa colocou três corredores entre os seis primeiros.

Em 2023, após ter iniciado a temporada a vencer o Troféu Calviá, Rui Costa ganhou a Volta à Comunidade Valenciana, numa etapa da Volta a Espanha e a Taça do Japão.

Entre quinta-feira e domingo, o português continuará a competir no Challenge de Maiorca, nas quatro corridas restantes: Troféu Ses Salines-Felanitx (quinta), Serra Tramuntana (sexta), Troféu Pollença-Port d’Andratx (sábado) e o Troféu Palma (domingo).