Red Bull poderá 'oferecer' Van Aert e Evenepoel à equipa BORA
Red Bull já patrocina Wout Van Aert (IMAGO)

Red Bull poderá 'oferecer' Van Aert e Evenepoel à equipa BORA

CICLISMO16.01.202413:06

A marca de bebidas energéticas, que detém 51% do capital da WorldTeam alemã e patrocina o corredor da Visma Lease a Bike, estará disposta a pagar uma fortuna pela duas estrelas belgas, noticia a agência DPA

A BORA-hansgrohe conquistou a primeira vitória da temporada no Tour Down Under, na Austrália, mas deste lado do Mundo surgiram notícias, talvez mais importantes, que envolvem a equipa alemã.

Segundo a agência noticiosa alemã DPA (Deutsche Presse-Agentur), a Red Bull, que adquiriu recentemente 51% dos direitos da WorldTeam germânica, tem uma lista de corredores em que BORA estaria interessada nos próximos anos e da qual constam Wout van Aert e Remco Evenepoel.

A mesma agência refere que a Red Bull estará disposta a pagar para satisfazer o pedido da BORA e que a formação alemã já terá estabelecido conversações com as duas estrelas belgas da Soudal Quick-Step e da Visma-Lease a Bike para a contratação.

O agrado da Red Bull na aquisição de Van Aert não surpreende, uma vez que o belga é patrocinado pela marca de bebidas energéticas há alguns anos.

Ressalve-se que Remco Evenepoel e Wout van Aert têm contratos que vigoram até 2026 com as respetivas equipas e que a BORA-hansgrohe – ou a Red Bull - teria de desembolsar avultadas para garantir os seus serviços.

De qualquer modo, nos tempos que correm do ciclismo e com o envolvimento da multinacional fundada pelo empresário austríaco Dietrich Mateschitz, falecido em outubro de 2022, nada parece impossível.