Mathieu van der Poel renova com a Alpecin-Deceuninck por cinco anos
Ciclista neerlandês mantém lealdade à equipa que representa desde 2011 (IMAGO/ZUMA Wire)

Mathieu van der Poel renova com a Alpecin-Deceuninck por cinco anos

CICLISMO18.03.202418:28

Ciclista neerlandês disse que extensão do vínculo era «escolha lógica», especialmente por a equipa ser «multidisciplinar»

Mathieu van der Poel, atual campeão mundial de estrada (de fundo) renovou contrato com a Alpecin-Deceuninck por cinco anos, até 2028. A equipa avançou com a informação esta segunda-feira com publicação nas redes sociais.

O ciclista disse que a extensão do vínculo era uma «escolha lógica». «Desde o início que me sinto particularmente confortável nas estruturas de Philip e Christoph Roodhooft [donos da organização]. Cresci juntamente com a equipa e continuo a sentir que estamos a fazer progressos», disse van der Poel.

«E embora já tenhamos alcançado muitos êxitos em conjunto, continuo a ter fome de mais. Não é de somenos importância o facto de a Alpecin-Deceuninck ser também multidisciplinar. Esta é a equipa perfeita para continuar a combinar estrada, BTT e ciclocrosse», acrescentou o seis vezes campeão mundial de ciclocrosse.

Refira-se que o neerlandês começou na BOXX Veldritacademie em 2011, criada pelos irmãos Roodhooft, sendo uma das principais figuras desta equipa e o principal responsável pela ascensão da equipa à World Tour.