Marijn van den Berg vence quarta etapa da Volta à Catalunha
Marijn van den Berg aproveita escassa oportunidade para velocistas na Volta à Catalunha 2024

Marijn van den Berg vence quarta etapa da Volta à Catalunha

CICLISMO21.03.202418:11

Neerlandês da EF Education impõe-se em sprint em Lleida. Pogacar seguro na liderança da geral, em que João Almeida mantém a 10.ª posição

Depois de três dias sem se expressarem, os velocistas tiveram a primeira e talvez a única oportunidade esta quinta-feira para vencerem uma etapa na montanhosa edição de 2024 da Volta à Catalunha.

Concluída a aventura do trio de fugitivos do dia, Thomas De Gendt (Lotto Dsnty), Idar Andersen (Uno-X) e Urko Berrade (Kern Pharma), na aproximação à meta desta quarta etapa da corrida catalã, em Lleida, no pelotão massivo os corredores rápidos entraram em cena para se defrontarem. Destes, o mais rápido foi o neerlandês Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost), vencedor de uma corrida do WorldTour pela segunda vez na sua carreira depois de uma etapa na Volta à Polónia em 2023.

Van den Berg, de 24 anos, impôs-se ao belga Arne Marit (Intermarché-Wanty), segundo, e do letão Emils Liepins (dsm-Firmenich), terceiro.

Tadej Pogacar terminou, em segurança, integrado no pelotão, e mantém a liderança da classificação geral, com 2.27 minutos de vantagem sobre o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step), segundo, e 2.55 em relação ao russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), terceiro, que também não tiveram dificuldades para concluir a etapa com o mesmo tempo do vencedor.

Tranquilidade que se estendeu a João Almeida (UAE Emirates) que se mantém na 10.ª posição à geral, a 3.52 minutos do companheiro de equipa Pogacar.

Na sexta-feira, a quinta etapa liga Altafulla a Viladecans, em 167,3 quilómetros.