Joseba López dá 100.ª vitória da Caja Rural na Clássica da Arrábida
Chegada de Joseba López (FPC)

Joseba López dá 100.ª vitória da Caja Rural na Clássica da Arrábida

CICLISMO17.03.202417:56

Joseba López deu o terceiro título consecutivo à Caja Rural, sendo esta também a 100.ª vitória da equipa

O ciclista espanhol Joseba López (Caja Rural-Seguros RGA) venceu este domingo a sétima edição da Clássica da Arrábida, em Palmela, e deu o terceiro título consecutivo da equipa na prova portuguesa.

«É uma vitória muito especial, porque é a minha primeira como profissional e é a centésima vitória da equipa. Controlámos bem a fuga. A subida de Sesimbra subiu-se a muita velocidade, produzindo-se vários cortes. Por sorte, estive na movimentação certa. Confiava na vitória, mas o topo final fez-se muito longo. Felizmente, era o que tinha mais forças e consegui ser o primeiro na meta», frisou o espanhol.

Pódio da Clássica da Arrábida da esquerda para a direita Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), Joseba López (Caja Rural-Seguros RGA) e Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor)

López terminou a corrida, que liga Setúbal a Palmela num percurso de 175,1 quilómetros, em 4:04.59 horas, batendo Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), em segundo, e o dinamarquês Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor). Joaquim Silva (Efapel) ficou à beira do pódio, sendo que a vitória foi mesmo disputada em quarteto, mas o português não conseguiu atingir os lugares cimeiros.

A corrida teve uma fuga, após a primeira hora da prova, que chegou a ter oito minutos de vantagem, composta por Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Duarte Mixão (Kelly-Simoldes-UDO), o polaco Julian Kot (Lubelskie Perla Polski) e César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista). Mas a segunda das três montanhas desgastou os fugitivos e os mais frescos aproveitaram o cansaço com sucessivos ataques, sendo o que mais beneficiou desta estratégia foi o vencedor, que deu a centésima vitória da Caja Rural,