André Brilhante: «O pensamento é sempre o mesmo: ganhar»
Foto: Imago

André Brilhante: «O pensamento é sempre o mesmo: ganhar»

FUTEBOL DE PRAIA08.02.202418:24

Fixo da Seleção Nacional fez uma antevisão das dificuldades que poderão sentir no grupo D, mas reforçou que Portugal tem capacidade para vencer o Mundial

Continuam os trabalhos da Seleção Nacional de futebol de praia tendo em vista a preparação do Campeonato do Mundo, que se realiza de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai. 

Ainda em Mascate, capital de Omã e local onde a equipa das quinas realiza o seu estágio até dia 11, André Henriques foi o porta-voz do grupo de trabalho e analisou as dificuldades que Portugal pode sentir no grupo D.

«É um grupo muito difícil. Temos o primeiro jogo que é sempre difícil, independentemente do adversário. Começamos logo com o México, no qual queremos claramente ganhar e trazer os três pontos. Depois temos o Brasil, que todos conhecemos, uma equipa sempre favorita a vencer a competição, à qual todos nós temos imenso respeito, que é recíproco. Depois terminamos com o Omã, uma equipa com qualidade, taticamente boa, forte fisicamente, e que nos complicará a vida, como tem vindo a fazê-lo nos mundiais anteriores. Um grupo complicado, mas estou com a confiança toda que vamos conseguir ultrapassá-lo», começou por dizer o fixo do SC Braga. 

 O internacional português abordou, também, quais as ambições da equipa para o Mundial, enaltecendo que o grupo tem todas as capacidades para vencer a competição. 

«O pensamento é sempre o mesmo: ganhar. No entanto, sabemos que não vamos lutar sozinho, temos muitas seleções fortes. O acreditar está sempre connosco, a ambição está sempre connosco, sabemos do nosso valor e com isso vamos dar tudo para trazer o título para casa», salientou. 

Por fim, André Henriques destacou a entrega do grupo em entrar com o pé direito na competição diante do México: «É uma entrega incrível e uma união incrível, também. Somos uma equipa muito unida e estamos com os níveis de intensidade e de entrega elevados. Estamos a treinar físico e tático para aprimorarmos coisas que possam faltar. Muito à base da entrega, da intensidade, da amizade, depois o resto, como a qualidade ou o tático.»

Recorde-se que Portugal estreia-se na competição dia 16 de fevereiro diante do México, seguindo-se o embate com o Brasil, dia 21, e o jogo com o Omã, o último da fase de grupos, a 20 de fevereiro.