«Zidane disse-me que só aceitaria treinar três equipas»
Zidane continua sem clube (IMAGO / ABACAPRESS)

«Zidane disse-me que só aceitaria treinar três equipas»

INTERNACIONAL01.03.202408:26

Antigo colega Gravesen fala nos planos do francês

Sempre que há um banco de treinador livre na Europa, o nome de Zinedine Zidane é atirado para a lista. Por ser quem é e por estar livre, depois de ter treinado o Real Madrid e saído no final de 2020/21.

No entanto, de acordo com um antigo colega, não vale a pena muitas listas, uma vez que o francês, diz, só tem olhos para três equipas no mundo.

O dinamarquês Thomas Gravesen, antigo companheiro no Real Madrid, revelou, em entrevista ao canal Discovery+, que Zidane tem objetivos bem definidos.

«Falei com Zidane há dois anos em Madrid e disse-me que há apenas três cargos que gostaria de aceitar. E são Marselha, Real Madrid e a seleção francesa. Disse-me exatamente isso. Perguntei-lhe se estava disposto a voltar a treinar e ele respondeu que só está disponível para esses três», explicou.

O nome do francês foi apontado recentemente ao Manchester United, que poderia tentar uma revolução ao dispensar Erik ten Hag, mas Gravesen não vê acontecer: «A equipa que ele tinha em Madrid era fantástica, esteve preparado desde o início. No United a situação é diferente, não sei como pegaria naquela equipa agora.  

Há alguns dias, o próprio Zidane levantou um véu ao futuro, e foi questionado sobre uma possível experiência no calcio: «Porque não? Tudo pode acontecer. Agora estou a fazer outras coisas, mas vamos ver. Com certeza que seria bom passar mais um tempo no banco».