Xavi pede reforço: «Precisamos de um Gavi»
Xavi, treinador do Barcelona (IMAGO/Pressinphoto)

Xavi pede reforço: «Precisamos de um Gavi»

Treinador admitiu o mau momento da equipa, mas não desanima na luta pelo título espanhol

Será um Barcelona em crise aquele que vai receber, na quarta-feira, o Almería, para a La Liga. Depois de derrotas seguidas contra Girona e Antuérpia (Liga dos Campeões), a equipa catalã voltou a marcar passo frente ao Valência, no sábado, empatando a um golo e são cada vez maiores as críticas ao trabalho de Xavi. Nada que assuste o técnico, garantiu o próprio na antevisão ao encontro.

«O que está a faltar? Defender bem. Na época passada ficámos com a baliza a zeros em muitos jogos e esta temporada não está a acontecer. Temos de ser mais contundentes para sermos mais competitivos. Acredito muito no que a equipa está a fazer, sou um otimista. Acredito que vamos fazer uma grande temporada. Às vezes, ser treinador do Barcelona pode ser desagradável mas se queres estar na elite tens de aguentar», disse o treinador, pedindo à direção um reforço para o meio-campo, uma vez que Gavi, devido a grave lesão, estará fora dos relvados até à próxima época.

Gavi operado com sucesso ao joelho

28 novembro 2023, 12:15

Gavi operado com sucesso ao joelho

Médio sofreu uma «rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito» e uma «lesão associada ao menisco» e não joga mais esta época

«Estamos sempre à procura de reforçar o plantel. Com a lesão do Gavi precisamos de um jogador com esse perfil, mas é difícil. Vamos ver com o Deco, com o presidente, mas também depende do ‘fair-play’ financeiro», admitiu.

Já sobre a luta pelo título e a enorme surpresa chamada Girona, Xavi foi claro.

«Já disse que o Girona é um rival direto e pode lutar pelo título. Nós também podemos dar a volta na classificação, não podemos falhar. Estamos a errar muito e estamos a pagar por isso. Em Valência, por exemplo, fizemos um jogo para ganhar de forma tranquila. Queremos acabar a primeira volta da melhor forma e fazer uma melhor segunda volta.»