Werder Bremen suspende Naby Keita até ao final da época
Naby Keita (IMAGO)

Werder Bremen suspende Naby Keita até ao final da época

INTERNACIONAL16.04.202414:26

Clube ainda impôs uma «multa substancial» ao jogador

O Werder Bremen anunciou esta segunda-feira que suspendeu o futebolista Naby Keita da equipa principal até ao final da época. Como tal, o médio não poderá treinar com a equipa nem estar no balneário e terá de pagar «uma multa substancial» ao clube.

A decisão surge na sequência de o jogador se ter recusado a viajar com a equipa para o jogo com o Bayer Leverkusen no último fim de semana, após saber que não seria titular.

Em comunicado, o diretor de futebol do embema, Clemens Fritz, explicou o castigo: «O comportamento de Naby é intolerável para nós, enquanto clube. Com esta ação, desiludiu a sua equipa numa situação desportiva e pessoal tensa e colocou-se acima da mesma. Não podemos permitir isso. Nesta fase da época, temos de estar totalmente concentrados nos próximos jogos e ter uma equipa muito unida. Por isso, não havia alternativa às medidas que tomámos.»

Este será o ponto final para uma época para esquecer para Keita. Chegado do Liverpool a custo zero no último verão, somou apenas 107 minutos nas cinco partidas que realizou pelo Werder Bremen.

O Bremen ganhou apenas dois pontos na últimas sete jornadas da Bundesliga e, por isso, ainda não garantiu a manutenção. Tem 31 pontos, mais cinco do que o Mainz, que se encontra em posição de play-off.

Destaques