Vizela: entre Sporting e Benfica há uma crise para resolver

Vizela: entre Sporting e Benfica há uma crise para resolver

NACIONAL15.01.202417:30

Vizelenses estão há sete jogos sem encontrar o caminho dos três pontos

A derrota (1-4) do Vizela na receção ao Boavista deixou marcas na equipa comandada por Rúben de la Barrera, que buscava urgentemente por uma bolha de oxigénio na tabela pontual, numa altura que ocupa o penúltimo lugar.

Os vizelenses só não viram os seus adversários se distanciarem porque também foram derrotados esta jornada. O Chaves, último classificado, perdeu (0-3) em casa com o líder Sporting, enquanto o Rio Ave (16.º) foi goleado por 4-1 na Luz.

O Vizela somou o sétimo jogo sem vencer e o próximo adversário é o Sporting, que nos últimos dez jogos para o campeonato perdeu apenas duas: em Guimarães e na Luz. O jogo com os leões está agendado para esta quinta-feira (20h45).

O Vizela ficou a saber, esta segunda-feira, que o Benfica é o próximo obstáculo na Taça de Portugal, num encontro agendado para 06 ou 08 de fevereiro. A formação lisboeta regressa a Vizela, onde foi feliz a 16 de setembro do ano passado, na 5.ª jornada da Liga, depois de ter vencido (2-1) com golos de Musa e Di María. Samu reduziu na conversão de uma grande penalidade.

Quem vencer este desafio já sabe que irá defrontar o vencedor do duelo entre o União de Leiria e Sporting nas meias-finais.

Até ao encontro da Taça de Portugal e além do jogo com o Sporting, o Vizela terá de jogar em Arouca (28 de janeiro) e receber o Vitória de Guimarães (04 de fevereiro).