Vítor Campelos e o mercado: «Temos a certeza de que vai chegar alguém»
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente. Foto: RUI MANUEL FARINHA/LUSA

Vítor Campelos e o mercado: «Temos a certeza de que vai chegar alguém»

NACIONAL20.01.202413:10

Treinador do Gil Vicente abordou as movimentações do mercado na antevisão ao jogo com o Portimonense

Duas saídas e zero entradas. É este o saldo do mercado de inverno do Gil Vicente, mas Vítor Campelos tem «a certeza» de que vão entrar jogadores. O técnico dos galos abordou o tema na antevisão à partida deste domingo com o Portimonense, jogo que antevê «difícil», e lamentou a falta de uma «pontinha de sorte» para conquistar pontos fora de portas.

Ainda sem reforços de inverno, o treinador dos gilistas investe nos que tem. «Já tivemos duas saídas e temos a certeza que vai chegar alguém. Sei que as pessoas que estão a tratar disso têm trabalhado de uma forma dedicada para que isso possa acontecer o quanto antes. A mim resta-me trabalhar com os que estão e potenciar ao máximo as suas características», salientou. 

Vítor Campelos quer iniciar a segunda volta com o pé direito, à semelhança do que aconteceu na ronda inaugural do campeonato. «Prevemos um jogo difícil como todos, mas estamos muito confiantes para aquilo que temos de fazer. Já no último jogo fora de portas fizemos um bom jogo, criámos oportunidades para que o desfecho do resultado fosse outro, não aconteceu, mas as indicações foram boas», referiu. 

«Estamos a iniciar a segunda volta, queremos fazer melhor do que na primeira onde tivemos infelicidade em alguns jogos e algumas lesões de longa duração que têm tirado qualidade, tal como o Depú e o Pedro Tiba. Estamos confiantes, os jogadores têm trabalhado bem e vamos tirar o máximo proveito do que temos», completou.

O técnico reconhece que vai «defrontar um adversário difícil quando joga no seu reduto». «Vamos respeitar o Portimonense, mas queremos entrar forte na segunda volta, fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Foi o nosso primeiro adversário, mas são jogos completamente diferentes. Quer o Portimonense quer o Gil Vicente têm planteis diferentes. Vai ser um jogo equilibrado e vamos fazer de tudo para vencer. Sabemos os pontos fortes do portimonense, trabalhamos bem durante a semana e estamos confiantes com isso. Cada jogo é sempre uma final e este é mais uma. Temos de deixar tudo em campo e conquistar os três pontos», rematou.