Vídeo: a emoção de Endrick após a conquista do Paulistão
Endrick é reforço do Real Madrid para 2024/25 (Foto: IMAGO/Fotoarena)

Vídeo: a emoção de Endrick após a conquista do Paulistão

Avançado do Palmeiras falou do troféu e da transferência para o Real Madrid

Endrick, herói do encontro que sagrou o Palmeiras tricampeão do Paulistão no Allianz Parque, não escondeu a emoção no final da partida, a última pelo emblema brasileiro antes de rumar ao Real Madrid.

«Sei que estou numa geração nova, já passei por muita coisa. Tenho o sonho de me tornar ídolo de todas as crianças. Sei que é difícil porque há gente que não gosta de mim, mas quero ser um novo ídolo para eles, que eles olhem para mim e pensem que se eu consegui estar aqui eles também conseguem, quero ser ídolo de todas as criancinhas», afirmou o extremo.

A emoção sentida também foi explicada: «Pareceu que era primeira vez, como se fosse a minha primeira final ou o meu primeiro jogo no Allianz, que foi nos sub-11. Então comecei a chorar, isto tudo mudou minha vida, a vida da minha família, fico muito grato por fazer parte disto aqui, só tenho a agradecer a Deus.»

Na hora da despedida, não faltaram agradecimentos ao clube brasileiro. «O Palmeiras foi a equipa que confiou em mim quando não tinha nada. O Palmeiras é a equipa do meu coração e preciso de retribuir de alguma forma. Este título é para todos no Palmeiras, todos os funcionários e toda a torcida», disse o jogador, que aos 17 anos já conquistou cinco troféus: Brasileirão (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2023 e 2024) e Supertaça do Brasil (2023).

O novo desafio nos merengues também foi abordado: «Quando estava na seleção, Vini Jr. e Rodrygo perguntaram-me quando ia chegar [ao Real Madrid]. O Paquetá e o Bruno Guimarães também, todos me perguntaram quando ia. Sei que vou sair, mas a minha cabeça ainda está aqui.»