Urawa Reds 0-3 Manchester City: Show português e a final que Guardiola sempre quis
Bernardo Silva fez o 3-0 EPA/ALI HAIDER

Urawa Reds 0-3 Manchester City: Show português e a final que Guardiola sempre quis

INTERNACIONAL19.12.202319:52

Citizens enfrentam agora o Fluminense

Pep Guardiola vai ter a final que sempre quis, tal como os portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias que vão agora defrontar o Fluminense para tentar conquistar o Mundial de Clubes.

No passado fica esta meia-final frente ao campeão asiático, Urawa Reds, resolvida de forma simples, apesar de o nó ter demorado a desatar. 

O 3-0 só começou a ser construído mesmo antes do intervalo. O City, longe de beneficiar de Matheus Nunes à direita e Bernardo Silva no meio, acabou por reformular as ideias e aí só deu show português. O 1-0 até foi auto-golo de Høibråten após um passe venenoso na grande área, com Rúben Dias a assistir a tudo a partir do banco.

Kovacic e Bernardo Silva tiraram todas as dúvidas na segunda-parte com a equipa inglesa a gerir todas as incidências a seu belo prazer. Contas feitas, o resultado só peca por escasso e segue-se o Fluminense - um velho reencontro com Marcelo - na grande final a disputar-se na próxima sexta-feira também às 18h.

Recorde todas as incidências do encontro:

Termina o jogo! Urawa Reds 0-3 Manchester City

Autogolo de Høibråten, Kovacic e Bernardo Silva fizeram as contas e os Citizens defrontam agora o Fluminense na final.

Três minutos de compensação no King Abdullah Sports City.

Últimos minutos e o City ainda procura o 4-0.

80' - Nakajima muito perto de reduzir. O ex-FC Porto apareceu na cara do ex-Benfica Ederson que brilhou a sair dos postes

Guardiola também já mexe e logo com uma tripla alteração. Entre as mexidas, destaque para a saída de Bernardo Silva. Na defesa, a contratação milionária Gvardiol entrou para o lugar de Akanji.

Um golo à portuguesa!

Recorde os dois últimos golos:

Entretanto, ma substituição no Urawa Reds que salta à vista: Nakajima já está em campo!

60' - Mais uma infelicidade para os japoneses com a bola a sofrer um desvio após o remate de Bernardo Silva. Que grande exibição do internacional português, tal como Matheus Nunes.

GOLO Manchester City! Bernardo Silva faz o 3-0

Se dúvidas ainda existissem, agora foi o internacional português a juntar o seu nome nas contas. O remate de pé esquerdo desviou ainda num adversário e entrou junto ao poste direito sem hipóteses para o guarda-redes.

52' - O Urawa Reds subiu as linhas e pagou caro com o 2-0. Kyle Walker isolou Kovacic com um passe em profundidade e o médio croata foi letal na cara de Nishikawa.

GOLO Manchester City! Kovacic faz o 2-0

Passe em profundidade de Walker isolou o croata que tirou todas as dúvidas do jogo. Citizens cada vez mais perto da final

Recorde o golo que deu vantagem ao Manchester City:

Arranca o segundo tempo! Urawa Reds 0-1 Manchester City

Não há alterações dos dois lados e os japoneses procuram agora uma reação ao golo sofrido mesmo antes do intervalo.

Bernardo Silva está a ser a grande figura dos ingleses ao passo que Matheus Nunes também está a mostrar serviço! Vamos ver o que os portugueses fazem no segundo tempo.

Ingrato para o Urawa Reds, mas ao mesmo tempo justo para o Manchester City. A equipa de Guardiola dominou durante todo o primeiro tempo e foi aproximando-se com maior perigo junto da baliza adversária. Felicidade por o golo ter sido mesmo antes do intervalo, dando outra tranquilidade no tempo de descanso. Høibråten foi o destaque pela negativa por ter colocado a bola na própria baliza. Será agora muito difícil dar a volta e os Citizens têm pé e meio na final com o Fluminense.

Intervalo! Urawa Reds 0-1 Manchester City

Golo ao cair do pano dá vantagem à equipa de Guardiola que chega com outra tranquilidade ao intervalo

45' - Pior azar era impossível para os japoneses que até estavam a conseguir suster o domínio ofensivo do Manchester City. Bernardo Silva mais uma vez a desbloquear, mas o azar de Høibråten desbloqueou o nulo!

GOLO Manchester City! Autogolo de Marius Høibråten

Jogada à direita dos comandados de Guardiola e novamente com sotaque português. Bernardo Silva esteve na jogada, mas foi Marius Høibråten a empurrar para a própria baliza na tentativa de um corte. Pior impossível para a equipa japonesa.

Erling Haaland e Kevin de Bruyne muito acarinhados pelos adeptos no estádio. Duas figuras de proa do City não constam na ficha de jogo, mas estão nas bancadas a assistir ao jogo.

36' - Outra vez o City e agora foi Foden a obrigar o guarda-redes adversário a aplicar-se. Remate de pé esquerdo em arco que por pouco não deu o 1-0

31' - Grande oportunidade para o City e com nota portuguesa! Bernardo Silva criou e serviu Matheus Nunes que, descaído para a direita, atirou em força de pé esquerdo já muito perto da baliza. Valeu a intervenção de Nishikawa

Estamos a chegar à meia-hora de jogo e o Manchester City continua a criar, mas sem definir no último terço. Quem agradece é os Urawa Reds!

A equipa de Guardiola controla a posse de bola no jogo, o que não é de estranhar, mas os japoneses também têm qualidade técnica nos pés. Destaque para a linha ofensiva do City bastante móvel. Sem Haaland, Bernardo Silva e Foden vão aparecendo em zonas interiores com Grealish pela esquerda. Matheus Nunes também com papel ofensivo.

08' - Primeira ameaça do City nos pés de Rodri. Remate de fora da área do médio espanhol que passou a centímetros do poste

Começa o jogo!

Quem se junta a Fluminense na final do Mundial de Clubes? Apito inicial de Mohammed Al Hoish no King Abdullah Sports City.

O grito de honra dos Urawa Reds!

Equipas a entrar no relvado. Ambiente fantástico no (gigante) King Abdullah Sports City e não falta luz nem pirotecnia no espetáculo!

Citizens cheiram o relvado da Arábia Saudita!

Algumas notas importantes: Dois portugueses titulares no City (Bernardo Silva e Matheus Nunes), enquanto que Rúben Dias começa do banco. De Bruyne regressou ontem aos treinos, mas não consta na ficha de jogo. Do lado do campeão asiático, o ex-FC Porto Nakajima está entre os suplentes.

Suplentes: Ayumi Niekawa; Shun Yoshida, Hiroki Sakai, Takuya Iwanami, Takuya Ogiwara, Ayumu Ohata, Kai Shibato,  Bryan Linssen, Alex Schalk, Shinzo Koroki, Shoya Nakajima, Ekanit Panya

Urawa Reds: Shusaku Nishikawa; Takahiro Sekine, Marius Høibråten, Alexander Scholz, Takahiro Akimoto, Atsuki Ito, Kaito Yasui, Ken Iwao, Tomoaki Okubo, José Kanté, Yoshio Koizumi

Suplentes: Ortega Moreno, Carson, Dias, Phillips, Alvarez, Gomez, Gvardiol, Bobb, Alleyne, Susoho, Lewis, Hamilton

Manchester City: Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Kovacic, Matheus Nunes, Bernardo, Grealish, Foden

Vamos aos onzes!

Boa tarde! Urawa Reds e Manchester City disputam dentro de menos de uma hora a segunda meia-final do Mundial de Clubes. Quem se vai juntar a Fluminense? Acompanhe todas as incidências do jogo EM DIRETO com A BOLA!

De Bruyne regressa aos treinos após grave lesão

18 dezembro 2023, 17:10

De Bruyne regressa aos treinos após grave lesão

Médio não joga desde agosto. Manchester City treinou na Arábia Saudita antes da estreia no Mundial de Clubes, agendada para terça-feira, frente aos japoneses do Urawa Reds. Haaland não marcou presença na sessão de trabalho