Tuchel lesionou-se durante a palestra motivacional
Thomas Tuchel, treinador do Bayern (IMAGO / Lackovic)

Tuchel lesionou-se durante a palestra motivacional

INTERNACIONAL05.03.202423:15

Treinador alemão confessou insólita lesão antes da partida que terminou com a classificação do Bayern para os quartos de final da Liga dos Campeões

O Bayern está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois do susto em Roma ao perder por 1-0 contra a Lazio, os bávaros arrumaram a questão e venceram o conjunto de Maurizio Sarri por 3-0, no Allianz Arena. No final da partida, o treinador do Bayern Thomas Tuchel falou aos microfones da Prime Video.

O treinador alemão começou por confessar uma insólita lesão na preparação da partida com a Lazio: «Acho que o discurso motivacional antes do jogo jogo custou-me o dedo do pé. Fui socorrido, mas não tive coragem tirar o sapato. Dei um pontapé em algum sítio e magoei-me.»

Sobre o jogo em si, Tuchel ficou satisfeito com a atuação da equipa: «Foi uma atuação muito sólida e disciplinada. Não perdemos a cabeça e jogámos com muito mais coragem do que na primeira mão e tivemos um ritmo melhor».

«Conseguimos um reforço através do golo e, claro, o segundo golo surgiu no momento perfeito. Isso deu-nos confiança no jogo e depois merecíamos ganhar, foi uma prestação muito boa da equipa. Acho que, afinal, parecia mais fácil do que era. Sabíamos que tínhamos de marcar pelo menos dois golos contra uma equipa italiana, uma equipa do Sarri, e estivemos bem por isso», afirmou o treinador alemão.

Apesar de andar na corda bamba nos últimos tempos, a passagem para os quartos de final, segundo Tuchel, pode trazer algum conforto à equipa: «É sempre assim a este nível. Temos de ser mais intensos. Agora podemos celebrar e sentir-nos realizados. Mas o Mainz está à nossa espera no sábado à tarde e quer dificultar-nos a vida. Temos de nos focar nisso.»